cm-condeixa.pt / notícias / 23 associações lutam por prémio final na VII Edição do Rally Paper - As Maravilhas de Condeixa
09 de Maio de 2024

A VII Edição do Rally Paper - As Maravilhas de Condeixa, promovido anualmente e organizado pela Unidade de Desporto, Juventude e Associativismo da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, realizou-se, recentemente, com um total de 23 associações do concelho a lutarem pelo prémio final.

Esta edição, para além de comemorar o Dia do Associativismo, teve como objetivo recordar o 25 de abril de 1974, dando a conhecer aos participantes os acontecimentos ocorridos durante a revolução.

Durante a manhã, o percurso passou pelo Ribaldo, pelo Beiçudo, pelo Furadouro, pelo Casmilo, pela Serra de Jeneanes, pela Arrifana e pelo Zambujal. Já na parte da tarde, o trajeto passou por Campizes, por Belide, pela Venda da Luísa, pelo Casal de S. João, pela Eira Pedrinha e por Condeixa. No final, houve um almoço partilhado entre as associações participantes, na Escola Básica N.º 2 de Condeixa-a-Nova.

As associações que tiveram um melhor desempenho nesta edição do Rally Paper - Maravilhas de Condeixa foram, respetivamente, a que representava Alcabideque, os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Condeixa, a Oficina de Teatro de Condeixa, o Rancho da Eira Pedrinha e Associação de S. Fipo e Palhacana.

Poemas dos participantes

Equipa 8

Nas Ruas de Condeixa o povo uniu-se
Gritando liberdade em fervor