cm-condeixa.pt / notícias / 'Cuidar das mãos que cuidam': Equipa de Intervenção Direta da Unidade de Ação Social e Saúde do Município de Condeixa promove iniciativa para celebrar o Dia Internacional da Mulher
08 de Março de 2024

Na manhã desta sexta-feira, dia 8 de março, teve lugar, no Mercado Municipal, a iniciativa “Cuidar das mãos que Cuidam”, promovida pela Equipa de Intervenção Direta da Unidade de Ação Social e Saúde do Município de Condeixa.

A atividade decorreu numa zona do Mercado Municipal preparada para o efeito, na qual a Equipa de Intervenção Direta esteve a cuidar das mãos de todas as mulheres que quisessem, nomeadamente com massagens de hidratação e a pintar a unhas. A adesão foi sobretudo de clientes do mercado.

Esta iniciativa teve como objetivo celebrar o Dia Internacional da Mulher, no qual se pretende homenagear todas as mulheres que viram o seu papel na sociedade ser desvalorizado e os seus direitos a serem violados.

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado pela primeira vez em 1911. No entanto, só em 1975 é que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, como forma de homenagear todas as que lutaram/lutam pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.