cm-condeixa.pt / notícias / Candidaturas a bolsas de estudo Fernando Namora abertas até final do mês
12 de Dezembro de 2023

Candidaturas a bolsas de estudo Fernando Namora abertas até final do mês

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova volta a atribuir bolsas de estudo aos estudantes do concelho que estão inscritos no presente ano letivo 2023/2024 no ensino superior e que apresentem insuficientes recursos económicos e aproveitamento escolar.

As bolsas de estudo Fernando Namora, atribuídas anualmente pela autarquia, destinam-se aos estudantes residentes há mais de um ano no concelho que ingressaram ou frequentam no ano letivo 2023/2024 curso de ensino superior (licenciatura ou mestrado) ou curso de especialização tecnológica, que confira grau de formação nível 5, em estabelecimentos de formação pós-secundários públicos, particulares ou cooperativos, devidamente homologados pela entidade competente para o efeito.

“As bolsas de estudo Fernando Namora são mais do que um gesto generoso, são um investimento estratégico no futuro. Com a atribuição deste apoio queremos garantir igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, apoiar o potencial dos estudantes e contribuir para o reforço das qualificações das gerações mais jovens”, destaca Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Anualmente, são concedidas cerca de meia centena de bolsas de estudos a estudantes candidatos. Na última edição, referente ao ano letivo de 2022/2023 foram atribuídas 57 bolsas de estudo, perfazendo um total de cerca de 36.300 euros do orçamento da Câmara Municipal de Condeixa.

O valor máximo a atribuir a cada aluno é de mil euros, ao qual será descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba. O valor da bolsa é pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site do município.

As candidaturas às bolsas de estudo Fernando Namora podem ser entregues na Unidade de Ação Social e Saúde do Município de Condeixa até ao dia 31 de dezembro de 2023, ou através do email para bolsas.estudoFN@cm-condeixa.pt.