cm-condeixa.pt / notícias / Torneios Concelhios Interassociações 2023
06 de Dezembro de 2023

Torneios Concelhios Interassociações 2023

Final do Torneio Concelhio Interassociações de Malha de Borracha.

A sede do CRCD Casmilo foi o ponto de encontro, para disputar a final do TCIA de Malha de Borracha, em mais um domingo, em que a competição andou de mãos dadas com a diversão.

A ação decorreu no dia 3 de dezembro, na qual, as 8 equipas apuradas nas eliminatórias, disputaram o troféu principal, sendo o CRC Avessada a sagrar-se, novamente, campeão do TCIA de Malha de Borracha.

No total, entre eliminatórias e final, o torneio contou com 30 Associações inscritas, verificando-se a seguinte classificação:
1 - CRC Avessada
2 - CCR Casal Balaus
3 – Grupo Cantares Vila Seca
4 - ACSDR Valada - Atadoa – Atadoinha

Esta foi a última iniciativa interassociativa, promovida pela Unidade de Desporto, Juventude e Associativismo (UDJA) da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, no ano de 2023, constatando-se, uma vez mais, uma forte adesão das associações e o grande dinamismo associativo, existente no nosso concelho.

Em forma de balanço, salientamos que, na totalidade dos Torneios Concelhios Interassociações - Quiz Game, Basquetebol 3x3, Voleibol 2x2, Xadrez, Damas, Dominó, Matraquilhos, Ténis de Mesa, Sueca e Malha de Borracha, - assinalámos a participação de cerca de duas centenas de equipas, em representação de 43 associações locais, envolvendo centenas de participantes, entre jogadores, espetadores e elementos da organização.

As iniciativas interassociativas regressam em 2024, sendo que, a UDJA, já se encontra a delinear o Plano de Atividades Interassociativas para o próximo ano, o qual será apresentado às associação, em reunião a efetuar (previsivelmente) no próximo mês de fevereiro.