cm-condeixa.pt / notícias / Alunos de Condeixa aprendem mais e melhor com recursos digitais
22 de Novembro de 2023

Alunos de Condeixa aprendem mais e melhor com recursos digitais

O Município de Condeixa-a-Nova ofereceu, pelo segundo ano consecutivo, a todos os alunos do 1º ao 12º ano que frequentam as escolas do concelho uma licença de acesso à plataforma digital “Escola Virtual”, um recurso inovador de auxílio à aprendizagem.

“Nunca antes o investimento na transformação digital das escolas e do ensino foi tão crucial. À medida que o mundo ao nosso redor se transforma rapidamente, é fundamental que as nossas escolas acompanhem essa evolução. A tecnologia não é apenas uma ferramenta conveniente, mas sim um pilar fundamental na construção de um futuro educacional mais sólido”, assinala Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

A plataforma “Escola Virtual” disponibiliza uma vasta gama de recursos, materiais de apoio e ferramentas interativas que, com o acompanhamento dos professores e encarregados de educação, são um importante auxílio para alcançar uma melhor aprendizagem e, consequentemente, o sucesso escolar.