cm-condeixa.pt / notícias / Equipamentos de ginásio ao ar livre instalados na Urbanização Quinta do Barroso
17 de Novembro de 2023

Equipamentos de ginásio ao ar livre instalados na Urbanização Quinta do Barroso

A Urbanização da Quinta do Barroso, no Sebal, concelho de Condeixa-a-Nova, passou a contar com novos equipamentos de ginásio ao ar livre, instalados junto ao parque infantil, num incentivo à prática desportiva e consequente combate ao sedentarismo.

Os cinco novos equipamentos agora instalados pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova reproduzem os movimentos praticados no remo, nos patins, no esqui, no surf (jogo de cintura), contemplando ainda um elevador.

Para além deste investimento, no valor de cerca de 5.500 euros, a autarquia procedeu ainda, durante o mês de setembro, a uma intervenção nos muros e bancos situados na praça central da urbanização, realizando reparações pontuais e pintura total dos mesmos. Foi também reparado e pintado o muro envolvente ao parque infantil, cujos equipamentos haviam sido intervencionados durante o mês de julho, numa empreitada de manutenção corretiva no valor de quase 19 mil euros.