cm-condeixa.pt / notícias / Pais, alunos e escolas juntam comunidade educativa nos mercadinhos
12 de Novembro de 2023

Pais, alunos e escolas juntam comunidade educativa nos mercadinhos

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, esteve na passada sexta-feira na Escola Básica (EB) Condeixa nº1 e a EB1 Condeixa nº3 para assistir aos mercadinhos promovidos pelas escolas em colaboração com as associações de pais, envolvendo toda a comunidade escolar.

“A participação e o envolvimento dos pais e encarregados de educação no ambiente escolar dos filhos é um fator muito importante para o sucesso educativo e para o crescimento saudável dos nossos alunos e por isso fiz questão de vir à escola felicitar as famílias por esta iniciativa que é louvável a vários níveis”, sublinhou Nuno Moita.

Toda a comunidade escolar participou nos mercados de venda de produtos regionais, doçaria e peças de artesanato, elaborados pelos alunos e pelos respetivos familiares, que contribuíram com a confecção e oferta dos produtos.

Os alunos participaram ativamente nesta atividade, quer na elaboração de peças para venda assim como no atendimento aos visitantes. Esta experiência permitiu aos alunos desenvolverem uma interação social enriquecedora e, ao mesmo tempo, aumentarem as suas competências de literacia financeira.