cm-condeixa.pt / notícias / Ensino superior chega a Condeixa com pós-graduação em Contratação Pública
06 de Novembro de 2023

Ensino superior chega a Condeixa com pós-graduação em Contratação Pública

Em janeiro de 2024 arranca em Condeixa a pós-graduação em Práticas da Contratação Pública, ministrada pela Coimbra Business School/ISCAC, do Politécnico de Coimbra, abrindo caminho à oferta de formação de nível superior no concelho.

“Hoje é um dia muito importante para Condeixa pois simbolicamente significa uma nova etapa no desenvolvimento do concelho. Esta parceria com a Coimbra Business School/ISCAC do Politécnico de Coimbra inaugura a oferta educativa de ensino superior em Condeixa que esperamos vir a desenvolver nos próximos anos”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, durante a apresentação da nova pós-graduação, na última quinta feira, no Museu PO.RO.S.

A pós-graduação em Práticas da Contratação Pública destina-se a trabalhadores e dirigentes de entidades públicas sujeitas ao regime do Código dos Contratos Públicos e, ainda, a trabalhadores e dirigentes de entidades privadas sujeitas à aplicação do mesmo diploma, nomeadamente, entidades beneficiárias de fundos públicos e entidades potencialmente candidatas e concorrentes a procedimentos de contratação pública, bem como a todos os eventuais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.

Coordenada por Claúdia Nunes, Daniela Sequeira, Mafalda Marques e Sandra Matos, a pós-graduação inicia a 8 de janeiro e as aulas vão decorrer aos sábados, durante todo o dia, no Museu PO.RO.S, com a opção de poder ser assistido em livestreaming.

Será composta por sete unidades curriculares, num total de 150 horas, e serão realizadas três avaliações, podendo conferir créditos para cursos de mestrado.

A contratação pública é um elemento fulcral no âmbito da atividade administrativa que tem vindo, ao longo dos anos, a ser objeto de extensas e relevantes alterações legislativas, doutrinais e jurisprudenciais.

A pós-graduação em Práticas da Contratação Pública visa proporcionar aos participantes o conhecimento teórico e prático dos conceitos fundamentais da contratação pública, dotar os participantes de competências práticas e aptidões para uma aproximação integrada ao exercício da profissão ligada à contratação pública, permitir a discussão de jurisprudência, bem como a confrontação das aprendizagens com aulas que se pretendem dinâmicas.