cm-condeixa.pt / notícias / Campeã Vera Bernardo recebida na Câmara Municipal de Condeixa
10 de Outubro de 2023

Campeã Vera Bernardo recebida na Câmara Municipal de Condeixa

O executivo da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova recebeu no passado dia 4 de outubro a atleta Vera Bernardo, da ARCD Venda da Luísa, que na última época arrecadou vários títulos em diferentes modalidades do atletismo.

Vera Bernardo foi vencedora da Taça de Portugal de Trail, campeã nacional absoluta de Trail Endurance, numa prova que este ano foi disputada durante os 111km do Trail de Conimbriga Terras de Sicó e, mais recentemente, foi campeã mundial no seu escalão de W40 em Corrida de Montanha. Pelo meio, a atleta Vera Bernardo representou a Seleção Nacional de Trail da Federação Portuguesa de Atletismo no Campeonato do Mundo de Trail, que decorreu em junho último na Áustria.

“O apoio ao desporto tem merecido um forte investimento desta Câmara e os resultados não podiam ser mais gratificantes, sobretudo num contexto sempre tão difícil e exigente como aquele em que vivem os atletas de alto rendimento em Portugal. Partilhamos da alegria dos nossos atletas e respetivos clubes e, em nome de todos os condeixenses, apresentamos, nesta simbólica receção, as mais calorosas felicitações à Vera Bernardo pelos feitos alcançados”, expressou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa na receção à atleta a que se associaram todos os restantes membros do executivo municipal.

Na ocasião, e em sinal de agradecimento, a atleta Vera Bernardo ofereceu ao Município de Condeixa, na pessoa do presidente, uma das camisolas, autografada, que usou nos 111km que lhe deram o título de campeã nacional.