MENU
cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa investe mais de um milhão de euros na digitalização dos operadores económicos
06 de Setembro de 2023

Condeixa investe mais de um milhão de euros na digitalização dos operadores económicos

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova prepara-se para lançar o projeto “Bairro Comercial Digital – Compr@Condeixa” em que serão investidos mais de um milhão de euros na transição dos operadores económicos para modelos de negócio digitais.

O investimento resulta de uma candidatura apresentada pelo Município de Condeixa à medida “Bairros Comerciais Digitais” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que contempla um investimento total de um milhão e 75 mil euros, comparticipados em cerca de 778.500 euros.

“Sobretudo para um território com a escala de Condeixa este é um investimento muito relevante para desenvolvimento dos operadores económicos locais que, deste modo, ganham novas capacidades para ampliarem a sua visibilidade e potencial de negócio”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, no final da sessão de apresentação dos Bairros Comerciais Digitais, que decorreu esta quarta-feira no Palácio da Bolsa, no Porto.

O projeto pretende dinamizar os eixos comerciais mais relevantes de Condeixa, promovendo a transição dos operadores económicos para modelos de negócio digitais e a aposta no uso de tecnologias da informação em prol do seu desenvolvimento.

A disponibilização de novos serviços e a digitalização dos serviços existentes na área de intervenção, a criação de um canal único de vendas dos operadores económicos do “Bairro” e o aumento da digitalização e do grau de digitalização dos negócios são alguns dos objetivos do projeto.

São ainda esperados impactos no reforço da atratividade e competitividade da área comercial central de Condeixa-a-Nova e no aumento do volume de vendas, através da facilitação do acesso dos consumidores aos negócios digitais.

O projeto pretende contribuir para a alteração de comportamentos por parte dos comerciantes e consumidores do “Bairro”, bem como potenciar que outros clientes possam também recorrer a estes negócios para efetuar as suas compras.

A implementação do Bairro Comercial Digital de Condeixa-a-Nova pretende replicar o “Bairro” já existente no território a nível digital, isto é, criar um “ecossistema” digital que agregue os negócios existentes e desenvolva um conjunto de relações idênticas às estabelecidas a nível físico, como por exemplo, o reconhecimento das lojas existentes, a visualização das suas montras, a demonstração dos seus produtos (via catálogo ou visita 3D), a compra de itens e ainda a possibilidade de recolha e/ou entrega dos produtos adquiridos.

ARQUIVO

mais notícias relacionadas com Notícias
CONDEIXA-A-NOVA, CIUDAD ROMANA
Red de Ciudades Romanas del Atlántico
CASA MUSEU FERNANDO NAMORA

Largo Artur Barreto
3150-140
Condeixa-a-Nova

Tel. 239 940 146

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
PARTICIPE!

Orçamento Participativo de Condeixa-a-Nova

WWW. op.cm-condeixa.pt

FARMÁCIAS 24H

  • Farmácia Rocha

    Praça da República Condeixa-a-Nova Tel.: 239 941 301 (Permanente)

    + INFO
  • Farmácia Antunes (antiga Farmácia Ferreira)

    Av. Visconde de Alverca, 47 Condeixa-a-Nova Tel.: 239 941 466 (Horário alargado: das 08:30 às 22:00)

    + INFO