cm-condeixa.pt / notícias / CIM da Região de Coimbra reuniu em Condeixa para debater ordenamento do território
23 de Janeiro de 2023

O Município de Condeixa-a-Nova recebeu, no passado dia 11 de janeiro a primeira reunião do grupo de trabalho intermunicipal dedicado ao tema do Ordenamento do Território, criado por proposta do município condeixense pelo Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra.

Este grupo de trabalho foi criado face à necessidade e vontade de articular posições, soluções e estratégias quanto ao ordenamento do território numa ótica regional, permitindo ganho de escala e um desenvolvimento do território mais sustentado e concertado.

A reunião, que decorreu nos serviços municipais do Polo II da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, foi aberta pelo vice-presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, António Ferreira, e mediada pelo secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), Jorge Brito, com a presença de praticamente todos os municípios da região.

Apresentadas as dificuldades e desafios atuais, várias foram as propostas de trabalho que irão ser agora partilhadas e desenvolvidas, entre a CIM-RC e os diferentes municípios.