cm-condeixa.pt / notícias / Famílias mais desfavorecidas podem candidatar-se ao cabaz de Natal
06 de Dezembro de 2022

Famílias mais desfavorecidas podem candidatar-se ao cabaz de Natal

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova volta a atribuir às famílias mais desfavorecidas cabazes de Natal, contendo géneros alimentares para atenuar as dificuldades e despertar os valores da partilha e solidariedade que caracterizam a época que se aproxima.

Para beneficiar dos cabazes de Natal, os indivíduos e agregados familiares residentes no Concelho de Condeixa-a-Nova e que tenham um rendimento per capita igual ou inferior a 70% do IAS, fixado anualmente, devem candidatar-se até ao dia 14 de dezembro, podendo solicitar apoio junto das Juntas de Freguesias, que ajudarão no processo.

A candidatura é de caráter obrigatório, devendo ser formalizada de modo presencial junto da Unidade de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova ou através do email loja.social@cm-condeixa.pt.

Embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam a população, o Cabaz de Natal é uma forma de atenuar as dificuldades dos mais desprotegidos e a sua atribuição respeita um conjunto de requisitos e condições sustentados em critérios claros e rigorosos. Esta iniciativa conta com a colaboração das Instituições de Solidariedade e Juntas de Freguesia do Concelho de Condeixa-a-Nova, no processo de sinalização e encaminhamento de indivíduos ou agregados familiares em situação de grave carência económica.