cm-condeixa.pt / notícias / Chef Flávio Silva cozinha ao vivo este sábado no Mercado de Condeixa
02 de Dezembro de 2022

Chef Flávio Silva cozinha ao vivo este sábado no Mercado de Condeixa

O Mercado Municipal de Condeixa recebe, este sábado, dia 3 de dezembro, uma sessão de showcooking, de valorização dos produtos locais, no âmbito do lançamento da Rota dos Mercados, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC).

Sob o mote “Do mercado ao prato”, a iniciativa vai contar com a presença do Chef Flávio Silva, que cozinhará ao vivo, a partir das 10 horas, com produtos locais disponíveis no Mercado de Condeixa, podendo o público provar no final a iguaria.

A Rota dos Mercados da Região de Coimbra é um projeto financiado pelo CENTRO2020 e materializa a estratégia europeia “Farm To Fork”. Além de criar um produto turístico, a Rota pretende ainda sensibilizar o público para a importância do consumo de produtos sazonais e locais, comprados diretamente aos produtores nos mercados e feiras. Este projeto pretende ainda valorizar o receituário tradicional, parte do qual já se encontra compilado na Carta Gastronómica da Região de Coimbra, assim como o consumo saudável e sustentável dos produtos endógenos.

A Rota dos Mercados da Região de Coimbra integra 54 mercados e feiras que vão estar identificados num mapa, passando a apresentar sinalética e materiais de apoio próprios que ajudarão a transformar os mercados num produto turístico.