cm-condeixa.pt / notícias / Editora inglesa reconhece PO.RO.S como um dos melhores museus para visitar com crianças
30 de Novembro de 2022

O Museu PO.RO.S foi considerado, num artigo publicado pela editora inglesa Twinkle, um dos melhores museus em Portugal para visitar com crianças.

“Independentemente de fazer um passeio com a escola ou em família, estes espaços têm o poder de ensinar os miúdos desde cedo sobre as manifestações artísticas e culturais presentes na terra de Fernando Pessoa”, destaca a editora Twinkle, que publica conteúdos educativos para crianças de todo o mundo.

Da lista dos “melhores museus portugueses para visitar com as crianças”, surgem oito espaços culturais nacionais, nomeadamente o Museu Coleção Berardo, em Lisboa, o World of Discoveries, no Porto, e o Museu PO.RO.S, em Condeixa-a-Nova, entre outros.
“É mais um sinal muito positivo de que o museu PO.RO.S é uma aposta ganha, conquistando todos os públicos. Sem dúvida que se trata de um espaço perfeito para visitar com crianças, com conteúdos acessíveis a todas as idades, onde a pedagogia se disfarça de brincadeira. Por isto satisfaz os interesses de todos, desde quem procura conteúdos mais históricos a curiosidades mais engraçadas”, realça Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

O artigo da editora inglesa Twinkle destaca que o PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó “tem como objetivo proporcionar aos seus visitantes a possibilidade de conhecer o encontro de culturas que faz parte da história daquele território. A exposição demonstra como a chegada dos romanos às Terras de Sicó transformou o local num centro romanizado. A exposição une conhecimento e entretenimento, e a utilização da tecnologia faz da ‘viagem’ dinâmica e viva através do estímulo aos sentidos. Uma opção perfeita entre os museus em Portugal para ensinar as crianças sobre a história do país e o legado romano que se vê em solos portugueses”.