cm-condeixa.pt / notícias / Câmara de Condeixa apoiou participação dos melhores alunos na ‘Universidade de Verão’
04 de Agosto de 2022

Os melhores alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova participaram no programa UV – Universidade de Verão 2022 da Universidade de Coimbra.

O programa, com duração de uma semana, tem como objetivo premiar os melhores alunos do 10º, 11º e 12º anos, proporcionando-lhes uma série de atividades pedagógicas/científicas em diversas áreas do saber, atividades culturais e desportivas, oferecendo-lhes assim um primeiro contacto com a realidade universitária.

Participaram na iniciativa, que decorreu entre 24 e 29 de julho, nove estudantes de Condeixa, com o apoio da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, que puderam vivenciar umas férias diferentes ao mesmo tempo que aprendem e se divertem, descobrindo as áreas científicas que mais se enquadram nas suas preferências e aptidões.

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova continua a apoiar a participação dos jovens, estudantes no Agrupamento de Escolas, em programas de verão da Universidade de Coimbra, instituição com a qual mantém parceria desde 2015, premiando assim o trabalho e dedicação que os alunos demonstraram ao longo do ano letivo 2020/2021.