cm-condeixa.pt / notícias / Torneio de Conimbriga promoveu natação com alguns dos melhores atletas do país
13 de Maio de 2022

Torneio de Conimbriga promoveu natação com alguns dos melhores atletas do país

A IV edição do Torneio de Natação de Conimbriga, prova organizada pelo Condeixa Aqua Clube (CAC) em parceria com o Município de Condeixa-a-Nova, decorreu no passado fim de semana, nas Piscinas Municipais de Condeixa.

De acordo com Alexandre Miguel, presidente do CAC, o evento consolidou os quatro objetivos definidos aquando da primeira edição, nomeadamente, "a promoção da modalidade no concelho, dar a conhecer o espaço de excelência para receber competições nacionais, a projeção do clube para outros patamares promovendo a marca Turismo de Condeixa e, por último, contribuir para a dignificação da natação regional, tendo cada vez mais reconhecimento no seio da Federação Portuguesa de Natação".

A edição deste ano teve como novidade a participação da equipa da natação adaptada da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, que abrilhantou a competição, ganha pela Louzan Natação/Efapel, seguida do Clube Académico de Coimbra e de Vikings que completaram o pódio.

Na prova onde estiveram alguns dos melhores nadadores nacionais, o olímpico Gabriel Lopes (Louzan Natação/EFAPEL) foi o atleta mais pontuado da competição com 761 pontos. No setor feminino, Camila Rebelo (Louzan Natação/EFAPEL) obteve 741 pontos.

No torneio destacaram-se, ainda, diversas "marcas de excelência" acima dos 700 pontos (tabela FINA), nomeadamente pelos nadadores Gabriel Lopes (Louzan Natação/EFAPEL), Carlota Rebelo (Condeixa Aqua Clube), Camila Rebelo (Louzan Natação/EFAPEL) e Lucas Bastos (CNAC).

"O Condeixa Aqua Clube, mesmo desfalcado das atletas Joana Rodrigues que se encontrava ao serviço da seleção nacional de Águas Abertas e Helena Rodrigues que se deslocou à Suíça onde participou no 50º Meeting International Swann Oberson - Genève, classificou-se num brilhante 4.º lugar", destaca o dirigente.