cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa vai levar seis alunos ao Festival da Juventude na Alemanha
19 de Abril de 2022

Condeixa vai levar seis alunos ao Festival da Juventude na Alemanha

Os estudantes entre os 14 e os 18 anos podem candidatar-se, a partir de 19 de abril e até 6 de maio, a participar no Festival da Juventude entre cidades geminadas, que decorrerá em Bretten, na Alemanha, de 29 de agosto a 4 de setembro.

Decorrente dos protocolos de geminação existentes entre Condeixa-a-Nova, Longjumeau (França), Pontypool (País de Gales) e Bretten (Alemanha) é organizado, em sistema de rotatividade, um Festival da Juventude que permite a ocorrência de um intercâmbio entre jovens daqueles municípios geminados, permitindo desenvolver diversas atividades de carácter desportivo e cultural e participar num intercâmbio linguístico.

De acordo com o regulamento, podem apresentar candidatura os alunos inscritos no Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, entre os 14 e os 18 anos, que frequentem o 10º ou 11º anos de escolaridade, do ensino secundário regular e profissional.

Os seis candidatos selecionados serão seriados por ordem decrescente do último registo de avaliação sumativa, calculada até às décimas.

A entrega do boletim de candidatura poderá ser efetuada presencialmente nos serviços da Câmara Municipal de Condeixa, no prazo indicado para o efeito, entre 19 de abril e 6 de maio de 2022.