cm-condeixa.pt / notícias / NOVOS HORÁRIOS E NOVO AUTOCARRO DO CONDEIXAURB PARA RESPONDER À PROCURA
01 de Março de 2022

NOVOS HORÁRIOS E NOVO AUTOCARRO DO CONDEIXAURB PARA RESPONDER À PROCURA

A rede de transportes urbanos CondeixaUrb terá novos horários a partir de 3 de março e, ainda durante o mês de março, contará com um novo autocarro para ajustar a qualidade do serviço ao aumento da procura.

“Após conversações com o operador responsável por aquele serviço, e na sequência de contactos efetuados por vários condeixenses utilizadores do CondeixaUrb, foram reavaliados os horários para evitar situações de lotação esgotada, sobretudo no período da manhã em época escolar, além de analisadas outras medidas para adequar a oferta à elevada procura”, adianta Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

O edil acrescenta que “cada uma das sugestões apresentadas à Câmara pelos utilizadores mereceu a maior atenção estando a ser preparada uma resposta eficaz para um serviço de qualidade”.

Ainda durante o mês de março será colocado à disposição de todos os utilizadores do CondeixaUrb um novo autocarro, com duas portas automáticas, de forma a tornar as viagens mais cómodas.

Recorde-se que em janeiro de 2022 aquele serviço de transporte urbano passou a ser gerido por um novo operador, em resultado do último concurso público para atribuição de nova concessão.

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, bem como a empresa “Weekend Treasure”, que opera o CondeixaUrb, agradecem o contributo de todos os utilizadores para a melhoria daquele serviço, indispensável para a mobilidade no concelho.