cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa passa a ter duas equipas de intervenção permanente nos Bombeiros
19 de Janeiro de 2022

Condeixa passa a ter duas equipas de intervenção permanente nos Bombeiros

A Câmara Municipal de Condeixa aprovou esta quarta feira uma proposta do executivo liderado por Nuno Moita para a constituição de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP) para os Bombeiros Voluntários de Condeixa.

A corporação passará, assim, a dispor de duas equipas de intervenção permanente de cinco elementos cada para ocorrer a qualquer situação de urgência e emergência registada no concelho, medida que corresponde a um encargo anual de cerca de 36 mil euros anuais.

“Cumprindo uma promessa feita no último aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova decidimos reforçar os meios para a pronta intervenção que é necessária em situações de socorro colmatando as dificuldades que uma pequena equipa de cinco bombeiros sempre acarreta para assegurar uma prontidão permanente e uma resposta imediata”, justifica Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

Refira-se que o corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova tem atualmente cerca de 120 elementos, sendo que a constituição de uma segunda EIP na corporação condeixense era uma necessidade e uma ambição que vinha sendo expressa pelo comando e pela direção daquela instituição.