cm-condeixa.pt / notícias / Nuno Moita eleito para o Conselho Económico e Social (CES)
13 de Janeiro de 2022

Nuno Moita eleito para o Conselho Económico e Social (CES)

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, foi eleito pelos seus pares representante dos autarcas da região centro no Conselho Económico e Social (CES), órgão constitucional de consulta e concertação social.

A eleição de Nuno Moita como membro efetivo do plenário do CES, onde também tomam lugar, entre outros, representantes do Governo, dos trabalhadores e dos empregadores, foi aprovada em reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro.

“É com uma enorme honra e gratidão que passo a integrar um órgão de tão elevado prestígio nacional e, sendo a primeira vez que um presidente de Câmara de Condeixa é eleito para o CES é, também, um motivo de orgulho para todos os condeixenses”, declarou o edil Nuno Moita.

O agora conselheiro já iniciou funções no Conselho Económico e Social (CES), presidido por Francisco Assis e que tem um vasto conjunto de atribuições e competências, nomeadamente pronunciar-se sobre as “Grandes Opções do Plano” e sobre os “Planos de Desenvolvimento Económico e Social”, entre outras matérias estruturantes para a sociedade portuguesa.