cm-condeixa.pt / notícias / Serviço grátis na estreia de novo operador da rede CondeixaUrb
09 de Janeiro de 2022

Serviço grátis na estreia de novo operador da rede CondeixaUrb

Começa esta segunda feira, dia 10 de janeiro, um período de utilização gratuita do serviço “UrbCondeixa” que passa a ser designado “CondeixaUrb” e assegurado por um novo operador.

O novo serviço manterá as rotas e respetivos tarifários atualmente em vigor e será operado pela empresa “Weekend Treasure”, vencedora do último concurso público lançado para concessão da rede urbana de transportes para o concelho de Condeixa-a-Nova. O anterior contrato terminou a 31 de dezembro de 2021.

“Vamos iniciar um novo ciclo neste serviço de transporte rodoviário de passageiros que veio complementar e melhorar a mobilidade no concelho de Condeixa-a-Nova e estamos confiantes que o novo operador assegurará as melhores condições para a prestação de um serviço de qualidade aos nossos utilizadores”, declarou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

O edil justificou ainda que “tendo em conta o período em que nos encontramos, a meio de um ano letivo e após uma pausa prolongada da atividade letiva entendemos que seria benéfico conceder um período gratuito de utilização de duas semanas para que os utilizadores possam adaptar-se e informar-se sobre os pontos de venda dos novos bilhetes”.

Após o período de utilização gratuita, que termina dia 23 de janeiro, o serviço CondeixaUrb começará a ser cobrado, sendo que os utilizadores poderão adquirir os bilhetes no posto de venda que estará instalado no estabelecimento “A Papelaria Estudantina”, localizado no Largo Artur Barreto, em Condeixa-a-Nova. Todas as informações relativas a este serviço poderão ser esclarecidas através do 919 335 015.