cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa associa-se à iniciativa da ERSUC e promove Mercado a Reciclar na Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos
26 de Novembro de 2021

A ERSUC, em parceria com o Município de Condeixa-a-Nova, vai dinamizar hoje, no Mercado de Municipal de Condeixa, a ação Mercado a Reciclar, uma iniciativa que se associa à Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos, que decorre de 20 a 28 de novembro de 2021 em toda a Europa.

Esta ação pretende alertar e sensibilizar para a necessidade de alterarmos comportamentos no sentido de se reduzir a produção de resíduos e efetuar o seu correto encaminhamento, indo ao encontro do tema deste ano, "Comunidades Circulares", ao desafiar os participantes a agir em conjunto para formar comunidades mais circulares.

Esta campanha tem como objetivo incentivar a separação dos recicláveis no mercado municipal, o que irá permitir o seu encaminhamento para reciclagem, evitando a dispersão e promovendo a valorização dos resíduos recicláveis.

Com esta campanha a ERSUC pretende atribuir o galardão de “Mercado a Reciclar” aos mercados aderentes, que se destacam pelo compromisso de redução do impacte ambiental resultante do mercado, promovendo a gestão adequada dos resíduos.

Durante a manhã, uma equipa da Ersuc vai estar no mercado de municipal de Condeixa a sensibilizar e motivar os comerciantes para a correta separação dos recicláveis.

Esta campanha surge na dinâmica de proximidade da ERSUC aos seus municípios, na resolução de problemas comuns e contribui para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade mais eficiente na utilização dos seus recursos.