cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa distinguida pela qualidade exemplar de água
19 de Novembro de 2021

Condeixa distinguida pela qualidade exemplar de água

A Câmara Municipal de Condeixa foi, mais uma vez, premiada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”, de 2021, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Esta distinção foi entregue durante a cerimónia solene de entrega de Prémios e Selos ERSAR, integrada na 16ª Expo Água, que decorreu no passado dia 15 de novembro, em Lisboa.

“Esta distinção é resultado do forte investimento que temos vindo a fazer ao nível da melhoria do sistema de abastecimento de água, nomeadamente com a remodelação de vários quilómetros de condutas e ramais, e que queremos continuar a realizar para atingir os mais altos padrões de qualidade de vida em todo o concelho”, refere Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.

A iniciativa da ERSAR, em parceira com o Jornal ‘Água & Ambiente’, conta com participação de um amplo júri representativo do setor e visa distinguir as entidades gestoras que se destacaram pelo seu bom desempenho atribuindo-lhes o Selo da Qualidade do Serviço em diferentes categorias na vertente águas.

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova recebeu o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”, o que assegura que “a água da torneira oferece todas as condições, de segurança e de qualidade, para ser consumida pelos condeixenses”, acrescenta Nuno Moita.

A ERSAR - refira-se - é a autoridade competente para a qualidade da água destinada ao consumo humano, ou seja, é responsável por garantir o cumprimento da legislação respetiva para que a qualidade da água seja a mais adequada na torneira dos consumidores.