cm-condeixa.pt / notícias / Campanha do pijama solidário recolhe bens de crianças para crianças
18 de Novembro de 2021

Campanha do pijama solidário recolhe bens de crianças para crianças

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Condeixa-a-Nova, com o apoio da Câmara Municipal de Condeixa, promove a Campanha do Pijama Solidário, que decorrerá de 20 a 30 de novembro, em várias escolas e instituições de apoio à infância.

À semelhança de edições anteriores, a atividade terá como objetivo a angariação de bens alimentares e produtos de higiene para crianças (leite, cereais, papas lácteas, gel de banho, pasta e escova de dentes, toalhitas, fraldas, entre outros) que serão posteriormente revertidos para a Loja Social do Município para apoiar as famílias socialmente vulneráveis do concelho.

Sendo um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças, a Campanha do Pijama Solidário encontra-se inserida no plano de atividades da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Condeixa.

Esta iniciativa contará com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, Creche e Jardim de infância Pintainhos D´Ouro, CLDS 4G, Casa da Criança e Creche Pezinhos de Lã da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova.