cm-condeixa.pt / notícias / Brinquedos de antigamente em exposição interativa na Biblioteca Municipal
08 de Outubro de 2021

Brinquedos de antigamente em exposição interativa na Biblioteca Municipal

O Município de Condeixa-a-Nova assinalou o Dia Internacional do Idoso com uma exposição interativa, designada "Brincar com Tradição", nos jardins da Biblioteca Municipal.

O evento foi promovido pelo projeto CLDS 4ª Geração de Condeixa em parceria com a Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento e a Associação Sempre a Aprender, no âmbito das atividades de promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa.

Foram muitas as ações orientadas especificamente por séniores, que se quiseram associar voluntariamente na partilha de saberes, memórias e materiais alusivos às brincadeiras e brinquedos do antigamente.

Tendo como pano de fundo a exposição de trabalhos elaborados pelos idosos que participam nas Oficinas + Ativas do mesmo CLDS 4G, o destaque incidiu sobretudo nas diversas oficinas temáticas em cartaz, nos jogos tradicionais e nas histórias do brincar, relembrando a simplicidade com que se brincava, e recriando alguns destes fazeres antigos, como as bonecas de trapo, as barcas de cana e os brinquedos de cordel.