cm-condeixa.pt / notícias / Brinquedos de antigamente em exposição interativa na Biblioteca Municipal
29 de Setembro de 2021

Brinquedos de antigamente em exposição interativa na Biblioteca Municipal

O Município de Condeixa-a-Nova assinala no próximo dia 1 de outubro o Dia Internacional do Idoso com uma exposição interativa, designada “Brincar com Tradição”, nos jardins da Biblioteca Municipal.

O evento é promovido pelo projeto CLDS 4ª Geração de Condeixa em parceria com a Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, no âmbito das atividades de promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa.

Está prevista a dinamização de oficinas práticas (intergeracionais) em torno do brincar e dos brinquedos de antigamente, entre as 10h00 e as 12h00 e das 14h30 às 17h30, com a presença do Grupo Lérias, Letras e Companhia, da Associação Sempre a Aprender e das Oficinas+ Ativas (CLDS 4G), tendo como pano de fundo a exposição de trabalhos elaborados pelos idosos que participam nas Oficinas + Ativas, promovidas pelo CLDS 4G “Bonecas de trapos e Puzzle da esperança… as peças que nos unem”.