cm-condeixa.pt / notícias / Câmara de Condeixa oferece livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo
12 de Agosto de 2021

Câmara de Condeixa oferece livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo

O município de Condeixa-a-Nova, no âmbito da sua política educativa, voltará a oferecer aos alunos do 1º ciclo os livros de fichas, também conhecidos por cadernos de atividades, correspondentes aos manuais adotados pelo Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova.

A iniciativa complementa a medida do Governo que fornece aos alunos os manuais escolares gratuitos e pretende ajudar as famílias nas despesas inerentes à Educação.

“O investimento na Educação tem que ser, a todo o tempo, a nossa maior prioridade, promovendo o acesso e a igualdade de oportunidades de todos. Esta medida reforça a política municipal de apoio às famílias no âmbito socioeducativo, permitindo reduzir os custos que têm com a compra dos diversos materiais escolares. A oferta é universal, isto é, é feita independentemente dos rendimentos familiares”, recorda Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

A distribuição dos livros de fichas ocorrerá no início do ano letivo, no estabelecimento de ensino que cada aluno irá frequentar, do 1º ao 4º ano de escolaridade.