cm-condeixa.pt / notícias / Melhores alunos do 12º ano de Condeixa participaram na UC Open Week 2021
12 de Agosto de 2021

Melhores alunos do 12º ano de Condeixa participaram na UC Open Week 2021

Os 15 melhores alunos do 12º ano, sinalizados pelo Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, participaram recentemente na UC Open Week 2021, um programa de verão da Universidade de Coimbra.

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova continua a apoiar a participação dos jovens, estudantes no Agrupamento de Escolas, em programas de verão da Universidade de Coimbra, instituição com a qual mantém parceria desde 2015, premiando assim o trabalho e dedicação que os alunos demonstraram ao longo do ano letivo 2020/2021.

A UC Open Week decorreu entre os dias 19 e 30 de julho com atividades online e contou, no dia 27 de julho, com uma visita presencial à Universidade de Coimbra.

Durante duas semanas, os alunos de Condeixa juntaram-se a um grupo de alunos de vários pontos do país com o objetivo de responder a vários desafios no âmbito das alterações climáticas. O dia 27 de julho ficou também marcado pela atuação da Estudantina Universitária de Coimbra e a visita à Associação Académica de Coimbra, dando a conhecer o espírito académico que se vive naquela instituição.

Apoiando a participação em iniciativas como a UC Open Week, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova continua a prestar reconhecimento público aos alunos do concelho pelo mérito alcançado, ao mesmo tempo que lhes permite o acesso a atividades que complementam e melhoram o seu desempenho escolar e motive, cada vez mais, o gosto pelo conhecimento.