cm-condeixa.pt / notícias / 20 mil vacinas já foram administradas em Condeixa
02 de Julho de 2021

20 mil vacinas já foram administradas em Condeixa

O Centro de Vacinação COVID de Condeixa ultrapassou esta semana as 20.000 doses de vacinas administradas.

“É um trabalho de mérito aquele que está a ser feito pelos profissionais do Centro de Saúde de Condeixa com a colaboração de cerca de 14 funcionários da autarquia que, diariamente, participam neste processo”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Com o final das aulas na Escola Básica nº2 (Escola Amarela) e o provável alargamento dos períodos de vacinação previstos, um número ainda maior de vacinas irá ser administrado diariamente naquele local e a esmagadora maioria delas serão de agendamento central, sem interferência do Centro de Saúde local.

Por isso, é fundamental que todos os condeixenses se auto agendem para a vacinação em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/. Neste momento já é possível fazê-lo para os maiores de 30 anos, mas nas próximas semanas a idade em que tal é permitido vai diminuir.

Para o presidente da Autarquia, Nuno Moita, “o Município tem respondido a tudo quanto é solicitado pelos profissionais do Centro de Vacinação. Quer disponibilizando recursos humanos, quer fornecendo toda a logística necessária, nada tem faltado. A partir desta semana, e com o previsto aumento da temperatura, vamos proporcionar ainda melhores condições aos utentes que ali se deslocam e aos profissionais que ali trabalham, climatizando o espaço. Também a pensar na segurança foi instalado um Desfibrilhador Automático Externo que ficará permanentemente na escola, mesmo nos períodos em que não funcione o Centro de Vacinação”.

Por seu lado, Carlos Canais, vereador da Saúde, referiu que “o nosso Centro de Vacinação está a pagar o custo do seu sucesso. Como funciona tão bem, está a ser procurado por residentes em concelhos limítrofes, e não só, que se auto agendam para cá, deixando pouca capacidade de agendamento local para os utentes do nosso Centro de Saúde. Por isso, é mesmo muito importante que os Condeixenses se auto agendem, para que não se atrasem neste processo de vacinação”.