cm-condeixa.pt / notícias / Livro 'Nascimento e Parentalidade' apresentado no passado sábado em Condeixa
02 de Julho de 2021

Livro 'Nascimento e Parentalidade' apresentado no passado sábado em Condeixa

O livro “Nascimento e Parentalidade”, da autoria do enfermeiro Carlos Carraco Mendes, dedicado à gravidez, ao parto e ao pós-parto, foi apresentado publicamente no passado sábado, nos Jardins da Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento.

A obra baseia-se na experiência acumulada pelo enfermeiro Carlos Carraco ao longo de dez anos de formação e preparação para o parto, e de 30 anos de enfermagem.

“Trata-se de um livro com 17 capítulos com conteúdos simples e práticos para a mulher grávida e para as que já foram mães e ainda um conjunto de testemunhos de quem já passou pelos cursos e que neste livro partilham a sua experiência”, descreve o autor.

Já para Carlos Canais, vereador da Saúde do Município de Condeixa-a-Nova, quem assina o prefácio do livro, esta é “uma obra indispensável para quem se prepara para ser mãe ou pai. Nele encontrará informação fidedigna e profissional que, certamente, diminuirá a ansiedade que a gravidez, o parto e os primeiros meses de vida do bebé sempre provocam”. Carlos Canais recorda que o Município de Condeixa-a-Nova reconhecendo a importância estratégica de políticas públicas de incentivo à natalidade, criou há seis anos um curso de preparação para o parto que já acompanhou quase duas centenas de casais condeixenses num dos momentos mais importantes das suas vidas.

O livro “Nascimento e Parentalidade” já está à venda e pode ser encomendado através do site www.nascimentoeparentalidade.pt.

Os lucros da venda do livro revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Condeixa e da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI).