cm-condeixa.pt / notícias / Câmara apoia associações de Condeixa em dificuldades por causa da pandemia
08 de Junho de 2021

Câmara apoia associações de Condeixa em dificuldades por causa da pandemia

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova aprovou, na última reunião de câmara, um conjunto de apoios financeiros extraordinários destinados a associações desportivas que, por causa dos constrangimentos da pandemia, se encontram em dificuldades para prosseguirem a atividade.

No seu conjunto, a autarquia aprovou a concessão de mais de 16 mil euros destinados a compensar a perda de receitas decorrente de mais um confinamento geral (mensalidades, patrocínios, etc.) e o aumento das despesas associadas a medidas de contenção da pandemia, pondo em causa a continuidade da atividade das respetivas associações.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Condeixa aprovou conceder apoios extraordinários aos UGAS – Associação Desportiva e Cultural da Ega, no valor de 4000 euros, à Academia de Desportos de Condeixa, no valor de 4875 euros, à Associação Recreativa Cultural e Desportiva da Venda da Luísa, no valor de 6000 euros. Foram ainda aprovados apoios financeiros para despesas fixas mensais assinaladas no período de confinamento à Casa do Benfica do Concelho de Condeixa (724,59 euros), ao Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Condeixa (600 euros) e aos UGAS - Associação Desportiva Cultural de Ega (70 euros).

Com estas medidas, a Câmara Municipal participa no esforço coletivo exigido a todos perante as circunstâncias extraordinárias que o país vive, pretendendo, no âmbito do Apoio ao Associativismo, assegurar a prossecução das associações, clubes e coletividades legalmente constituídas e sediadas no concelho de Condeixa-a-Nova.

Na referida reunião de Câmara, o executivo aprovou ainda um apoio financeiro à Associação de Jovens da Freguesia de Zambujal, no valor de 3675 euros correspondente a 75% do valor das obras de reparação da cobertura da sede, destruída aquando da passagem do furacão Leslie e que contaram com uma comparticipação financeira de 25% por parte dos fundos do Programa Equipamentos – Furação Leslie, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e Direção Geral das Autarquias Locais.