cm-condeixa.pt / notícias / Formulário para apoio aos pequenos empresários já está disponível
07 de Maio de 2021

Formulário para apoio aos pequenos empresários já está disponível

Já está disponível no site da Câmara Municipal de Condeixa o formulário de candidatura ao programa de apoio aos pequenos empresários mais afetados pela crise provocada pela pandemia.

Com uma dotação de 30 mil euros, aquele programa de apoio empresarial foi aprovado a 7 de abril pelo executivo de Condeixa e pretende “apoiar os pequenos empresários, em especial aqueles mais atingidos, com algum suporte para pagar pequenas despesas fixas, nomeadamente de água, luz e similares que se mantiveram mesmo com as respetivas atividades suspensas”, justificou na ocasião Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa que ressalva agora a possibilidade de reforço desta medida caso se verifique essa necessidade.

O Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico/Recuperação no combate aos efeitos económicos da pandemia causada pelo COVID-19 destina-se a micro, pequenas empresas e empresários em nome individual, com volume de negócios igual ou inferior a 150 mil euros, que foram obrigados a suspender a sua atividade no âmbito do plano de confinamento decretado pelo Governo. Neste grupo incluem-se as atividades de comércio a retalho, café, bares, institutos de beleza, cabeleireiros, entre outros.

Este novo Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico/Recuperação consubstancia-se num apoio financeiro de natureza excecional e pontual, não reembolsável, correspondente ao montante total de 300 euros a atribuir a cada empresa que reunir as condições previstas. As candidaturas serão aprovadas até ao limite da dotação de 30 mil euros.

Os candidatos têm que ter sede ou domicílio fiscal e atividade desenvolvida no concelho de Condeixa-a-Nova e não ter dívidas ao Estado (Segurança Social e Autoridade Tributária e Aduaneira) e ao Município de Condeixa-a-Nova.

As condições de acesso ao programa devem ser consultadas no Edital Nº46/2020 que já se encontra publicado em www.cm-condeixa.pt.

Consulte o edital
Descarregue o formulário de Candidatura