cm-condeixa.pt / notícias / ClimAgir sensibiliza alunos de Condeixa para os impactos das alterações climáticas
05 de Maio de 2021

No âmbito do projeto ClimAgir foram desenvolvidas sessões educativas sobre a problemática das alterações climáticas, entre 19 e 23 de abril, junto de 364 alunos do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova.

Este projeto, iniciado em novembro de 2018, encontra-se no seu terceiro ano letivo de execução, englobando diversas ações destinadas ao público escolar, cujo objetivo é a sensibilização para os impactes das alterações climáticas no território da CIM Região de Coimbra nos diferentes setores de atividade (agricultura, florestas, ambiente, saúde pública, entre outros), relembrando qual deve ser o papel de cada cidadão.

Este ano letivo encontram-se envolvidos nesta iniciativa as turmas dos 7º e 9º anos, num total de cerca de 350 alunos, a que se juntaram 14 alunos das turmas do 10º e 11º ano do curso profissional de turismo.

O ClimAgir é um projeto financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão, e enquadra-se na estratégia da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra como uma das medidas em execução do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas.