cm-condeixa.pt / notícias / Nuno Moita dá as boas-vindas ao novo diretor do Museu Monográfico de Conimbriga
07 de Abril de 2021

Nuno Moita dá as boas-vindas ao novo diretor do Museu Monográfico de Conimbriga

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita da Costa, apresentou cumprimentos e as boas-vindas, esta terça feira, ao novo diretor do Museu Monográfico de Conimbriga, Vítor Dias.

O arqueólogo e investigador, Vítor Manuel da Silva Dias, 48 anos, natural de São João da Madeira venceu o concurso internacional da Direção Geral do Património Cultural para o cargo de direção do Museu Monográfico de Conimbriga, sucedendo a José Ruivo naquelas funções.

Doutorado em arqueologia pela Universidade de Évora e autor de diversas publicações científicas, Vítor Dias tem uma vasta experiência em atividade arqueológica mas também em atividades de direção, planeamento, coordenação e gestão, nomeadamente em centros de investigação e projetos científicos de relevo.