cm-condeixa.pt / notícias / Laços azuis alertam para a necessidade de prevenir maus tratos na infância
06 de Abril de 2021

Laços azuis alertam para a necessidade de prevenir maus tratos na infância

O edifício da Câmara Municipal de Condeixa ilumina-se de azul no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que se assinala em abril, procurando sensibilizar a comunidade para esta problemática.

Trata-se de uma campanha promovida localmente pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Condeixa-a-Nova que pretende consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, corresponsabilizando-a no processo de promoção e proteção das nossas crianças e jovens.

O laço azul, símbolo da prevenção dos maus tratos infantis, estará também colocado nas principais rotundas da Vila, tendo sido solicitada a colaboração das instituições condeixenses, nomeadamente escolas, jardins de infância/creches, GNR e Juntas de Freguesias, para a colocação de um laço azul nas fachadas dos respetivos edifícios.

Ao mesmo tempo, a CPCJ e a Câmara de Condeixa desafia as famílias a associarem-se a esta campanha nacional, exibindo um laço azul nas suas janelas e varandas durante o mês de abril. As famílias poderão remeter fotos da participação para o email cpcj.condeixanova@cnpdpcj.pt para posterior divulgação no site da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e na página do Facebook da CPCJ, com vista a promover uma parentalidade positiva.