cm-condeixa.pt / notícias / Nuno Moita associa-se à campanha do ICNF e planta uma árvore
19 de Março de 2021

Nuno Moita associa-se à campanha do ICNF e planta uma árvore

No Dia Internacional das Florestas, que se celebra esta sexta feira, o presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, associou-se à campanha do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e plantou uma árvore autóctone.

“É um ato simbólico que pretende celebrar o Dia da Floresta e alertar para a importância do restauro e preservação florestal, esperando que sirva de incentivo a todos os munícipes de Condeixa a fazerem o mesmo, plantando uma árvore em espaço público”, explicou o edil, Nuno Moita.

Para comemorar a efeméride, o ICNF disponibiliza, gratuitamente, 50 mil árvores autóctones, aos cidadãos e proprietários rurais que desejem fazer plantação. A distribuição decorre até dia 26 de março em vários pontos da região centro.