cm-condeixa.pt / notícias / Webinar da Biblioteca Municipal analisa benefícios da leitura
08 de Março de 2021

Webinar da Biblioteca Municipal analisa benefícios da leitura

A Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, em Condeixa-a-Nova, promove no próximo dia 13 de março, às 16 horas, a webinar “Leitura, Saúde e Bem-Estar”, com Sandra Barão Nobre e moderação de Liliana Marques Pimentel.

O evento online pretende abordar o efeito terapêutico da leitura, nas suas vertentes de entretenimento e capacitação pessoal, e indicar algumas dicas de como introduzir momentos de leitura (mesmo que breves) num quotidiano exigente.

“Doente? Tome um livro que isso passa! É este o milagre da biblioterapia e que Sandra Barão Nobre irá desmistificar”, anuncia a organização do evento online. “Poderá a leitura ajudar-nos de forma eficaz em momentos difíceis? Pode a leitura regular contribuir, por exemplo, para a melhoria da saúde mental, que tanto nos preocupa agora? E o que pode a Biblioterapia fazer por nós no dia-a-dia? Será válido o argumento de que não temos tempo para ler? Como podemos alocar tempo à leitura — uma atividade que exige foco e quietude — quando vivemos a correr e os dias passam velozes sem que nos apercebamos disso?” são questões que estarão em análise.

Uma conversa dinâmica e informal destinada ao público adulto (maiores de 18 anos), com vagas limitadas e inscrição prévia (nome, telefone, email) através do 912 230 144 ou biblioteca@cm-condeixa.pt.