cm-condeixa.pt / notícias / 20 mil máscaras reutilizáveis distribuídas pela população de Condeixa
16 de Janeiro de 2021

20 mil máscaras reutilizáveis distribuídas pela população de Condeixa

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova iniciou a distribuição de mais 20 mil máscaras reutilizáveis e certificadas, por toda a população do concelho de Condeixa, numa operação que conta, mais uma vez, com a colaboração e o apoio das Juntas de Freguesia do concelho.

As máscaras oferecidas à população, encontram-se devidamente certificadas pelo CITEVE cumprindo os requisitos relativos à respirabilidade e capacidade de filtração de partículas para máscaras utilizadas no contexto da COVID19, sendo uma proteção complementar às medidas de distanciamento social fundamentais para o controlo da pandemia.

Para a operação de distribuição, a Câmara Municipal conta com o apoio das Juntas de Freguesia tornando mais célere a tarefa de fazer chegar as máscaras a casa de todos.

Recorde-se que já anteriormente foram distribuídas 20 mil máscaras, durante a primeira fase da pandemia, e disponibilizadas viseiras aos comerciantes e apoiados os taxistas na instalação de separadores em acrílico.