cm-condeixa.pt / notícias / CPCJ promove recolha de brinquedos e alimentos no Dia do Pijama Solidário
17 de Novembro de 2020

CPCJ promove recolha de brinquedos e alimentos no Dia do Pijama Solidário

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Condeixa-a-Nova, com o apoio da Câmara Municipal de Condeixa, vai assinalar o Dia do Pijama Solidário com uma recolha de brinquedos e bens de primeira necessidade destinados às crianças mais vulneráveis do concelho.

O Dia do Pijama Solidário vem na sequência do Dia Nacional do Pijama, assinalado a 20 de novembro, em que as crianças das escolas e instituições participantes do concelho de Condeixa-a-Nova vão vestidas de pijama para passarem um dia educativo e solidário, feito por crianças que ajudam outras crianças. Esta iniciativa inserida no Plano Anual de atividades da CPCJ de Condeixa-a-Nova, pretende ainda assinalar o Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, que coincide com a data.

A campanha solidária, que começa dia 20 e decorre até final do mês de novembro, tem como objetivo a angariação de brinquedos, produtos alimentares (papas, cereais, leite, iogurtes, entre outros) bem como produtos de higiene para crianças, que serão posteriormente revertidos para a Loja Social do Município de Condeixa para apoiar as famílias socialmente vulneráveis do concelho.

Os bens podem ser entregues nos jardins de infância, escolas do 1ºciclo, EB 2/3 nº2 e Escola Secundária Fernando Namora, que terão em cada edifício uma "caixa solidária", e ainda na Creche Pintainhos D´Ouro, Casa da Criança e Creche Pezinhos de Lã da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova.