cm-condeixa.pt / notícias / Livro infantil lançado em Condeixa para ajudar crianças da Guiné Bissau
05 de Novembro de 2020

Livro infantil lançado em Condeixa para ajudar crianças da Guiné Bissau

O Cine-teatro de Condeixa recebe no próximo dia 8 de novembro, domingo, às 15 horas, o lançamento do livro infantil “Diário de um chapéu de chuva”, no âmbito da campanha de angariação de fundos em favor da Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) Mães do Mundo.

A Campanha “Livrus pa mininus” arranca com a venda do livro infantil “Diário de um chapéu de chuva”, cuja primeira edição foi doada pelas autoras, Cêcê Coimbra, professora e escritora, e Fernanda Lopes, professora aposentada e pintora, conta com o apoio de pequenas empresas da região de Condeixa-a-Nova e Pombal e da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

A totalidade das receitas da venda da primeira edição de 500 livros reverte para aquela ONGD e destina-se à aquisição de livros e equipamentos para a primeira Biblioteca da cidade de Bissorã, na Guiné Bissau, cujo projeto pertence à ONGD Mães do Mundo e aguarda outras fontes de financiamento.

A pandemia, porém, trouxe outras preocupações, como a urgência da construção de infraestruturas para o fornecimento de água potável. Nesse sentido, está na agenda daquela ONGD uma segunda edição da obra que reverterá a favor da abertura de poços e canalização de água potável e da edificação da tão desejada biblioteca.