cm-condeixa.pt / notícias / Comunicado - Gabinete da Presidência
16 de Setembro de 2020

Comunicado - Gabinete da Presidência

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova tem recebido, nos últimos dias, várias reclamações de pais e encarregados de educação relativas a atrasos na disponibilização para venda de Passes Escolares por parte da operadora Transdev.

Esclarece-se que a Câmara Municipal de Condeixa não tem qualquer competência sobre a gestão do serviço público de transporte rodoviário, que é operado na região pela empresa Transdev e cuja concessão é controlada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), enquanto autoridade de transporte regional.

Porém, a Câmara Municipal de Condeixa lamenta e acompanha com grande preocupação as falhas de operacionalidade do serviço de transporte denunciadas, só compreensíveis no contexto atual de pandemia associada à COVID-19, e os consequentes incómodos causados aos Munícipes que dele necessitam.

Assim, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, em articulação com a CIM da Região de Coimbra continuará a fazer chegar estas preocupações à operadora Transdev, apelando que os problemas que afetam o serviço público de transporte sejam rapidamente ultrapassados, para que o transporte dos estudantes para as respetivas escolas no novo ano letivo 2020/2021, cujas aulas começam esta quinta feira, dia 17 de setembro, seja devidamente assegurado.

O Presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova
Nuno Moita da Costa