cm-condeixa.pt / notícias / Escolas de Condeixa preparadas para o regresso em segurança
15 de Setembro de 2020

Escolas de Condeixa preparadas para o regresso em segurança

Nas vésperas do arranque de mais um ano escolar, o Município de Condeixa realizou testes de rastreio à COVID-19 a todo o pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas de Condeixa.

Com esta ação, que abrangeu todos os cerca de 350 profissionais, pretendeu-se dar mais um contributo para garantir a segurança e reforçar a confiança de todos no regresso às aulas que está previsto para dia 17 de setembro.

“Ao longo dos últimos dias fomos acompanhando a preparação das escolas para o novo ano letivo que, aliás, fizeram um trabalho notável para minimizar os contactos entre os alunos e aumentar o grau de segurança e entendemos prestar este apoio suplementar, de testar todos os professores e funcionários no sentido de reforçar a confiança de todos, garantindo que as escolas são lugares seguros. Compete agora a cada um de nós colaborar com as regras para evitarmos comportamentos suscetíveis de por em causa todo o trabalho feito”, apela Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

A reabertura do ano escolar 2020/2021 dá início a uma nova fase de desconfinamento, caracterizada pelo aumento dos contactos, pelo que a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova apela à colaboração de todos no cumprimento das principais regras de distanciamento social, uso de máscaras e lavagem frequente das mãos para prevenir a disseminação da doença.