cm-condeixa.pt / notícias / Obras na rede de águas de Ega avançam em agosto
12 de Junho de 2020

Obras na rede de águas de Ega avançam em agosto

Para melhorar a qualidade e o serviço de abastecimento de água, a Câmara Municipal de Condeixa vai avançar com obras de reparação na rede pública, que deverão iniciar em agosto.

A empreitada, orçada em cerca de 150 mil euros, encontra-se em fase de contrato e pretende melhorar a qualidade e o serviço da rede de abastecimento de água, nomeadamente devido ao elevado número de roturas nas condutas e ramais, maioritariamente relacionadas com o estado de vida útil das tubagens existentes.

As obras prevêem intervir numa extensão de 1800 metros de rede, incluindo a remodelação de 115 ramais, e será implantada nas ruas Casal dos Cortezes, Casal do Rossio, Casal dos Barreiros, Casal da Barreira, Casal Fernão Domingues e Rua das bicas.

Também serão reabilitados os pavimentos da rua Casal Fernão Domingues e rua das Bicas. Nas restantes ruas apenas serão repostas as condições existentes.

Para a sua execução será instalada uma rede provisória por ‘bypass’ para abastecimento aos moradores, sendo necessário, para tal, alterar o tráfego automóvel nessas ruas.