cm-condeixa.pt / notícias / Cemitério Municipal reabre amanhã
17 de Maio de 2020

Cemitério Municipal reabre amanhã

Atendendo à atual situação epidemiológica por COVID-19, e sendo intenção da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova iniciar o processo gradual de levantamento das medidas de confinamento, faz-se saber que se procede à reabertura condicionada do Cemitério Municipal a 18 de Maio de 2020, segunda-feira, implementando-se para o efeito um conjunto de medidas extraordinárias, temporárias e de salvaguarda.

Assim, em cumprimento das recomendações definidas pela Direção-Geral de Saúde, de forma a garantir a proteção da saúde pública da população, dos trabalhadores envolvidos e, simultaneamente, o controlo dos fatores de disseminação da doença e risco de contágio, estabelecem-se as seguintes medidas para a reabertura do cemitério:

O cemitério reabre no horário de Verão, das 8h00 às 20h00;
Deverá ser garantido o distanciamento social mínimo de 2 metros entre pessoas;
É aconselhado o uso de máscara;
É fixado o limite máximo de 20 pessoas que podem participar num funeral, devendo ser garantido o distanciamento social mínimo de 2 m entre pessoas;
De modo a reduzir o risco de contágio e evitar potenciais focos de contaminação deve ser evitada a partilha de materiais de limpeza pelo que os regadores serão retirados;
Devem ser cumpridas as recomendações gerais de higiene de lavagem frequente de mãos e etiqueta respiratória.

Solicita-se o cumprimento destas regras de segurança pelo que se apela à compreensão e colaboração de todos.

Em caso de incumprimento, este espaço poderá voltar a ter de ser encerrado.