cm-condeixa.pt / notícias / Câmara de Condeixa entregou material de proteção às IPSS do concelho
31 de Março de 2020

Câmara de Condeixa entregou material de proteção às IPSS do concelho

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova prosseguiu, esta terça feira, a entrega de material de proteção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para apoiar a capacidade de resposta face às ameaças do novo coronavírus (COVID19).

Depois de ter fornecido luvas na passada semana, a autarquia distribuiu agora 3500 máscaras cirúrgicas à Santa Casa da Misericórdia de Condeixa, Centro Social da Ega e Casa de Saúde Rainha Santa Isabel.

A iniciativa do município foi tomada depois de reveladas as dificuldades das IPSS na aquisição de material de proteção junto dos fornecedores, pondo em causa a segurança e a capacidade de resposta das instituições que prestam cuidados na área da terceira idade.

“É um pequeno contributo para o esforço heróico que a direções e os técnicos das IPSS empenham diariamente, com grande sacrifício, na resposta àqueles que estão mais desprotegidos e vulneráveis, os nossos idosos”, destacou Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

Além das IPSS, também os Bombeiros Voluntários de Condeixa já receberam máscaras e luvas de proteção para garantir a capacidade de resposta e a proteção dos elementos que prestam serviço na corporação e que estão mais expostos ao risco de infeção.