cm-condeixa.pt / notícias / Câmara de Condeixa avança com desinfeção de espaços públicos
24 de Março de 2020

Câmara de Condeixa avança com desinfeção de espaços públicos

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova iniciou esta segunda feira um conjunto de ações de desinfeção de espaços públicos no âmbito das medidas para a prevenção do risco de contágio e controlo da disseminação da COVID-19.

Entre as várias áreas públicas pulverizadas pelas equipas de limpeza e desinfeção encontram-se as instalações do mercado municipal, que continua aberto e em funcionamento e o espaço exterior de edifícios públicos que continuam a ter de funcionar, nomeadamente as entradas e o interior do pátio da Câmara Municipal, o exterior das instalações sanitárias, a entrada do Parque de Estacionamento, as entradas do edifício do estaleiro, entre outras. Além destas, estão ainda a ser alvo de desinfeção as imediações de farmácias, bancos, supermercados, padarias, Centro de Saúde, equipamento e mobiliário urbano, incluindo o que existe em paragens de autocarro.

Estas ações de desinfeção, que vão decorrer ao longo da semana, complementam a limpeza reforçada que é efetuada diariamente no interior dos edifícios públicos.

No entanto, os cidadãos devem ter em conta que estas ações não dispensam a adoção dos cuidados que são recomendados pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente, evitando ou reduzindo ao máximo as suas deslocações.
“Estamos a trabalhar pelo bem de todos mas é indispensável que as pessoas se mantenham em casa e apenas saiam em casos de extrema necessidade, nomeadamente para comprar bens alimentares ou medicamentos. É um apelo reforçado apesar de a generalidade dos nossos munícipes estar a cumprir as ordens e recomendações da Direção Geral de Saúde”, sublinha Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Quem tem que sair de casa deve respeitar rigorosamente a etiqueta respiratória (tossir para antebraço ou lenço descartável) e a manutenção de distanciamento social, entre outras recomendações que podem ser consultadas no site www.dgs.pt.

Também a ERSUC irá começar a efetuar a higienização dos ecopontos existentes nas vias públicas e sua envolvente, medida que será aplicada gradualmente a todos os ecopontos do município, para prevenção e combate à proliferação do novo coronavírus.