COVID19: Município de Condeixa-a-Nova suspende eventos como medida preventiva
O município de Condeixa-a-Nova decidiu esta terça feira suspender os eventos promovidos pela autarquia até ao dia 15 de abril como medida preventiva da propagação do novo coronavírus (COVID19).
A decisão foi tomada esta manhã durante uma reunião entre o executivo e o coordenador municipal da Proteção Civil de Condeixa-a-Nova para avaliar o evoluir da situação à escala nacional.
Apesar de não ter sido registado qualquer caso confirmado de infeção por COVID19 no município compete à Câmara Municipal tomar medidas preventivas que minimizem o impacto da epidemia.
Até nova avaliação, os serviços públicos de apoio ao munícipe vão manter-se abertos mas a Câmara Municipal apela a que se privilegie o contacto com a autarquia através dos meios telefónicos e online disponíveis de forma a reduzir o contacto direto nas filas de espera e zonas de atendimento.
Para além dos eventos promovidos pela autarquia que ficam adiados para data a divulgar oportunamente, estão em permanente avaliação outros procedimentos preventivos que serão decididos em função do evoluir da situação.
Recorde-se que no dia 5 de março o presidente da Câmara Municipal de Condeixa promulgou o Plano de Contingência para promover a adoção de medidas de autoproteção e contenção da dispersão do novo coronavírus (COVID19).
O plano pretende antecipar e gerir o impacto de vírus associado ao COVID-19, numa eventual situação de contágio, que interfira na atividade do município, com o objetivo estratégico de garantir a continuidade do funcionamento dos vários serviços mesmo no pior cenário possível.
