Carnaval de Condeixa saiu à rua na passada sexta feira com entrudo intergeracional
O espírito carnavalesco tomou conta das ruas de Condeixa e da Casa do Povo, na passada sexta feira, com mais uma edição do Entrudo Intergeracional, com a participação de centenas de crianças, adultos e idosos.
De acordo com o programa, cerca de 900 alunos das escolas do concelho, sob o tema Sophia de Melo de Anderson, foram esperados no desfile ao pé da Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento entre as 10 e as 12 horas.
O evento prosseguiu no período da tarde, na Casa do Povo de Condeixa, entre as 14 e as 17 horas, com uma ação conjunta com as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) população sénior e jovens, num total de 250 participantes.
Participaram na iniciativa o Agrupamento de Escolas Fernando Namora, Santa Casa da Misericórdia, APPACDM, Centro Social de Ega, Casa do Povo de Condeixa e União de Freguesias de Condeixa.
O Entrudo Intergeracional pretende ser um convívio entre gerações, na qual se apela à partilha de experiências dos mais velhos para com as gerações mais novas, para que sejam influenciados positivamente neste movimento cultural de partilha.