cm-condeixa.pt / notícias / Concurso de poesia vai premiar poemas inéditos em português
05 de Fevereiro de 2020

Concurso de poesia vai premiar poemas inéditos em português

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova volta a desafiar os condeixenses a concorrerem ao IX Concurso de Poesia, destinado a galardoar trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, cuja sessão de entrega de prémios está marcada para 21 de março, Dia Mundial da Poesia.

O concurso divide-se em duas vertentes, nomeadamente o “Poesia na Biblioteca”, destinado a adultos, e o “Poesia na Escola”, para as crianças e jovens do agrupamento de escolas de Condeixa.

Esta iniciativa tem como objetivo criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e promover a poesia em língua portuguesa.

No concurso “Poesia na Biblioteca”, promovido pelos serviços da Biblioteca Municipal, destinado a maiores de 18 anos, o género literário elegível será uma vez mais a poesia em língua portuguesa, de tema livre. Paralelamente, será realizado o Concurso “Poesia na Escola”, promovido pelas bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Condeixa, destinado às crianças e aos jovens deste agrupamento. O período de receção destes trabalhos decorre de 3 a 29 de fevereiro de 2020.

A sessão de entrega de prémios de ambos os concursos decorrerá na Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento e está marcada para o dia 21 de março, coincidindo com o Dia Mundial da Poesia.

Os trabalhos concorrentes devem ser enviados por correio eletrónico, juntamente com o formulário disponível no site www.cm-condeixa.pt, ou entregues pessoalmente na Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento em envelope fechado, com o limite de um poema por participante.

Estão previstos prémios para os três primeiros classificados, nomeadamente de 500 euros para o primeiro classificado, de 250 euros para o segundo classificado e de 150 euros para o terceiro classificado. A todos os concorrentes admitidos a concurso serão entregues diplomas de participação.

As condições de participação poderão ser consultadas nos regulamentos disponíveis no site da Câmara Municipal de Condeixa (www.cm-condeixa.pt), no site da Rede de Bibliotecas de Condeixa (www.cm-condeixa.pt/rbcondeixa/) ou presencialmente na Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento.

PARTICIPAR