cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa participa em concurso da Rádio Miúdos com ideias de sustentabilidade
09 de Janeiro de 2020

Condeixa participa em concurso da Rádio Miúdos com ideias de sustentabilidade

A Rede de Bibliotecas de Condeixa irá participar na terceira edição do concurso “Põe a tua terra nos píncaros! 3”, organizado pela Rádio Miúdos, desta vez procurando mobilizar os mais novos para as questões ambientais e de sustentabilidade do nosso planeta, a partir de iniciativas locais.

Este ano o concurso “Põe a tua terra nos píncaros!” propõe um apelo à ação pela Terra, desafiando os miúdos a mostrarem o que se faz na sua terra pela sustentabilidade ecológica ou apontarem ideias para melhorar a forma como tratamos o planeta.

Nas duas primeiras edições o desafio proposto era falarem da sua terra (1a edição) e de um herói da sua terra (2a edição) e mais de 150 escolas de todo o país reponderam, com quase 200 spots de rádio que culminaram numa festa de apresentação que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian no passado mês de Julho.

Desta vez e com a urgência das questões climáticas a Rádio Miúdos procura que os miúdos das escolas de todo o país possam fazer o levantamento dos projetos que já estão em prática nas suas terras e apontar ideias que possam contribuir para melhorar a vida no planeta.

Para participarem os miúdos terão que fazer uma gravação áudio sobre o que a sua terra faz ou deve fazer para melhorar a Terra que é de todos, para o bem do planeta Terra. Deverão ser ações concretas que melhorem todo o Ambiente e que ajudem a mostrar o que se vai fazendo pela Terra.

A gravação do programa terá que estar pronta até ao dia 2 de fevereiro e os resultados serão divulgados dia 17 de fevereiro, no site da Rádio Miúdos – www.radiomiudos.pt e no site da RBE – www.rbe.min-edu.pt.

Mais informações em:
www.radiomiudos.pt